No dia 16 de fevereiro de 2011, as 15:00 hs. a empresa de mineração da Bahia BAMIN, reuniu na associação do Açoita Cavalo, para falar sobre o projeto “mina de talento” da empresa que irá capacitar pessoas para trabalhar na mesma. Estiveram presente na reunião representando a empresa bamin o Senhor. Mauro responsável pela parte de recursos humanos e a Senhorita. Ana Paula. que em suas falas explanou sobre a importância da exploração do minério de ferro para o Brasil,e principalmente para nossa cidade, pois irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos além de promover o aquecimento do comercio e o desenvolvimento da cidade com todo. Também estiveram presentes os representantes do SENAI, o presidente da APPACA Valmique Alves e os moradores do Açoita Cavalo e comunidade ciclovizinhas.
Foi explanado pelo Senhor Mauro que a BAMIN irá empregar até o final de 2014, cerca de 6.000 (seis mil pessoas) distribuídas em diversas aréas. Na primeira etapa o projeto mina de talento irá capacitar várias pessoas na áreas de: operador de retro escavadeira, patrol, Carpinteiro, marceneiro, servente de pedreiro e auxiliar administração.
As inscrições para quem deseja concorrer às vagas das profissões citadas acima devem procurar a empresa no dia 14 a 25 de março. Onde irá passar por várias etapas eliminatórias.
O presidente Valmique Alves, finalizou a reunião agradecendo a presença de todos, e disponibilizou a sede da associação sempre que a BAMIN ou qualquer outro orgão que precisar trazer informações pertinentes a comunidade do açoita cavalo e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário